• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS PARTICIPA DE EVENTOS EM BRASÍLIA E CURITIBA

  • Publicado em: 17 de Junho de 2019

Na quinta-feira, 13, a Abojeris, juntamente com demais entidades componentes da Afojus-BR/Fojebra, representada por seu Presidente, Sirlan Cruz, esteve em reunião junto ao Conselho Nacional de Justiça.

 

Na ocasião, foram tratadas algumas demandas existentes naquele órgão, de interesse da categoria dos Oficiais de Justiça. Dentre os assuntos abordados, foram salientadas as constantes nomeações de AD HOCs, a elevação ao nível superior para o cargo de Oficial de Justiça, o reconhecimento de Carreira de Estado e outros tópicos, cujos andamentos em breve serão noticiados.

 

Na sexta-feira, 14, e sábado, 15, a Abojeris, também representada pelo Presidente, esteve, ao lado da Afojus, reunida com o Presidente do TJ do Paraná, Desembargador Adalberto Xisto. O objetivo foi buscar medidas para restabelecer a carreira do Oficial de Justiça no Estado.

 

No evento, a Juíza Corregedora Nacional, Nardir Weber, palestrou sobre o tema: Oficial de Justiça e Seu Papel Pacificador. A Afojus encaminhou propostas, com o objetivo de subsidiar a corte paranaense na elaboração e proposição de medidas legislativas que visem o restabelecimento da carreira, sem prejudicar os atuais ocupantes do cargo, assim como não criar despesas para o Tribunal.

 

As entidades julgam importante atacar os focos de extinção do cargo de Oficial de Justiça, que assombram a categoria por todo o país.