• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS PARTICIPA DE NOVA REUNIÃO DO GRUPO DE ESTUDOS

  • Publicado em: 12 de Dezembro de 2019

Na tarde de ontem, 11/12, ocorreu no Tribunal de Justiça, a segunda reunião do grupo de estudos permanentes pela estruturação e valorização das carreiras do Judiciário gaúcho.

A audiência foi presidida pelo Desembargador Túlio Martins, 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, com a participação do Juiz-Corregedor Rogério Delatorre, de servidoras do DIGEP, de assessores da Presidência, do Presidente da Abojeris, Sirlan da Rosa Cruz e da Diretora Jurídica Helena Veiga, além de representantes do Sindjus e da ASJ.

A Abojeris, com o apoio do Sindjus e ASJ, solicitou o encaminhamento imediato, bem como aprovação, ainda nessa gestão do Tribunal de Justiça, do pedido de pagamento de 100% do auxílio-condução nas substituições. A solicitação foi aceita pelo grupo de trabalho, visto que tal pedido não comporta impacto orçamentário, em razão dos valores de auxílio-condução de cada cargo já estarem previstos em orçamento. 

Em relação ao expediente que trata da desvinculação do auxílio-condução do vencimento básico e sua vinculação à URC, a atual Corregedora-Geral, no dia anterior (10/12), apresentou o impacto orçamentário do pedido. Foi exposta a impossibilidade pela Corregedoria, neste momento, de aprovar alterações orçamentárias a serem cumpridas pela próxima gestão. Entretanto, será dada vista do expediente, para que a Abojeris faça suas considerações finais, ainda nesse final de gestão, bem como encaminhado em regime de urgência para apreciação imediata da nova Corregedora-Geral, tão logo seja empossada. 

Por fim, em razão de planos de trabalho de compensação das horas do movimento paredista ainda não terem sido aprovados na sua totalidade, solicitamos que os Oficiais de Justiça que ainda não tiveram seus planos aprovados, entrem em contato com a Diretora Jurídica Helena Veiga, pelo email juridico@abojeris.com.br ou (51) 98030-7016.