• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris convoca aposentados para ato em defesa da Previdência Social

  • Publicado em: 23 de Janeiro de 2019

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul (SINDISPREV) está organizando um ato em defesa dos aposentados e da Previdência Social, que acontecerá amanhã (24/01), a partir das 11 horas na Esquina Democrática em Porto Alegre. 

O objetivo é aproveitar o Dia Nacional da Previdência Social e do Aposentado, comemorados nessa quinta-feira, para exigir novos concursos públicos e investimentos nas condições de trabalho dos servidores, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados à população. 

O Presidente Jair Bolsonaro tem se mostrado seriamente comprometido com a aprovação da Reforma Previdenciária, ainda mais rígida em relação à proposta do ex-presidente Michel Temer. Os direitos dos trabalhadores estão cada vez mais ameaçados. O projeto em questão dificulta o acesso das pessoas à aposentadoria e aumenta o tempo de contribuição e da idade mínima para se aposentar.

A proposta, que beneficia os mais ricos e dificulta a aposentadoria dos demais trabalhadores, deve ser enviada em fevereiro pelo governo à Câmara dos Deputados. Enquanto isso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assim como outros órgãos públicos, enfrenta a defasagem de servidores, condições precárias de trabalho e ausência de concurso público. Situação parecida com a enfrentada pelos Oficiais de Justiça. 

A Abojeris está solidária à iniciativa do SINDISPREV e convoca todos seus aposentados para participarem do ato em defesa da previdência pública e contra a reforma que retira direitos dos trabalhadores.