• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris e SIMPE seguem em busca do apoio de parlamentares para conquista da reposição salarial

  • Publicado em: 15 de Junho de 2018

Na última quinta-feira (14), representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (SIMPE) estiveram com a Deputada Juliana Brizola (PDT), para tratar sobre a necessidade de celeridade da tramitação dos projetos de reposição salarial. A Deputada se comprometeu a apresentar o parecer a tempo de constar na agenda da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) da próxima semana.  

A assessoria da Deputada Stela Farias (PT) também recebeu o SIMPE e afirmou que, da mesma forma, deve apresentar o parecer a tempo da reunião na próxima semana. Inclusive comprometeu-se a articular a presença dos deputados de oposição na reunião da Comissão.

O chefe de gabinete do Deputado Catarina Paladini informou que a bancada se reunirá para falar sobre a assinatura do requerimento de inclusão dos projetos na ordem do dia e sobre a posição da bancada na reunião da próxima terça (19). Em relação ao PDT, o partido ainda não assinou o requerimento, apesar de um setor da bancada estar pressionando o líder a efetivar essa assinatura com rapidez.

Em Santo Antônio das Missões, servidores do Judiciário e do Ministério Publico se reuniram com o Deputado Sérgio Turra (PP) para buscar o apoio do partido. 

A Abojeris Sindicato, juntamente com o SIMPE, irá custear as despesas de transporte de seis regiões do estado para que os Oficiais de Justiça possam participar da mobilização pelos projetos de reposição salarial. A mobilização acontecerá na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (19), às 9 horas. As regiões são: Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Bagé e Litoral.

Abojeris conta com o comparecimento em grande número dos Oficiais de Justiça na AL. O momento atual é decisivo para a conquista dos direitos da categoria.