• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris faz “pedido de socorro” na CGJ frente aos aumentos diários dos combustíveis

  • Publicado em: 23 de Maio de 2018

A Abojeris protocolou nessa terça-feira (22) um novo requerimento à Corregedoria-Geral de Justiça do TJ/RS, solicitando a adequação do valor do auxílio condução dos servidores. O pedido se dá por conta do crescente aumento no preço da gasolina. Somente na última semana foram cinco reajustes. Além disso, no dia 17 de maio a Petrobrás já havia elevado em 1,80% o preço da gasolina chegando o acumulado da semana em 6,98% de aumento. Nos últimos dez meses o crescimento no preço do combustível foi de 58,76%.

 

Em contrapartida, o último cálculo de condução em benefício dos OJs aconteceu em 1997 com a criação dos juizados especiais. Ou seja, há mais de 20 anos atrás. De lá pra cá, surgiram novas demandas acrescentando despesas de locomoção aos Oficiais de Justiça como, por exemplo, a criação da Lei Maria da Penha, a atribuição de Avaliador, as internações compulsórias e a assunção de atribuições advindas do Juizado da Infância e Juventude. É importante lembrar que o pedido da entidade também beneficia os Oficiais da Infância e Juventude.
 

 

A Diretoria da Abojeris compareceu à Corregedoria-Geral de Justiça no dia de ontem. Porém, devido à ausência dos Juízes Corregedores Dra. Clarissa Costa de Lima e Dr. Rogério Delatorre, foi feito um pedido urgente de audiência para os próximos dias. A associação continua trabalhando incansavelmente na busca pelo deferimento dos requerimentos de majoração tanto do auxílio condução quanto das despesas de condução pagas pelas partes. Uma convocação de assembleia geral já está sendo preparada para debater e deliberar as próximas ações visto que, segundo a CGJ, os estudos e cálculos deverão finalizar até início de junho.

 

Veja o documento na íntegra.

 

Arquivos