• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris mobiliza a categoria para votação da reposição salarial

  • Publicado em: 10 de Dezembro de 2018

A Abojeris ao longo dos últimos meses realizou diversas visitas às comarcas e locais de trabalho, onde dialogou com a categoria e a imprensa acerca das demandas, reivindicações e condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.

A entidade também realizou dois atos públicos, nas comarcas de Passo Fundo e Pelotas. As atividades tiveram o objetivo de esclarecer à população e levar ao conhecimento de todos às condições de trabalho dos servidores, como o congelamento salarial de cerca de quatro anos, cuja inflação do período se aproxima dos 30%.

No último ato, em Pelotas, no dia 05 de dezembro, houve expressiva cobertura da mídia local. O jornal “Diário da Manhã” recebeu os representantes da entidade para que eles pudessem esclarecer os objetivos da manifestação. A matéria foi publicada na versão impressa do veículo na última quinta-feira (06/12). Já o jornal “Diário Popular” esteve no local, conversou com alguns servidores e divulgou na quinta-feira (06/12), na versão impressa e digital, informando a população sobre as reivindicações da categoria. Na sexta-feira (07/12) o jornal “Tradição” publicou a cobertura do ato com uma breve entrevista do Vice-presidente da Abojeris, Valdir Bueira.

Amanhã (11), depois de mais de um ano de tramitação, será votado no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 14hs, o PL 218/2017 – reposição parcial da inflação de 2015, de 5,58%.

Por conta disso, a Abojeris está chamando os Oficiais de Justiça para estarem em Porto Alegre amanhã. A participação do maior número possível de trabalhadores, lotando as galerias da Assembleia Legislativa, será fundamental para conquistarmos a reposição salarial e a retroatividade. O fim do congelamento salarial de mais de quatro anos dependerá do envolvimento de todos.