• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris participa de ato contra a retirada dos direitos dos trabalhadores

  • Publicado em: 24 de Janeiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (24), a diretoria da Abojeris participou do ato público em defesa dos direitos dos trabalhadores, na Esquina Democrática em Porto Alegre. A atividade, que também lembrou o Dia do Aposentado, foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (SINDISPREV). 

Centenas de trabalhadores ligados às entidades organizadoras participaram do ato. As lideranças sindicais reforçaram a necessidade da organização dos trabalhadores para resistirem às ameaças de retirada dos direitos, como a reforma da previdência anunciada pelo governo federal e prevista para chegar no Congresso Nacional em fevereiro, a extinção da Justiça e do Ministério Público do Trabalho e a privatização do INSS. 

Outras atividades serão organizadas e a direção da Abojeris divulgará, para que a categoria possa participar e reforçar a mobilização. Esse é a única forma de garantirmos a manutenção dos nossos direitos.

Também participaram do ato representantes do SIMPE-RS, ANDES/SN, SINDISEPERS, SINDCAIXA, SINDPERS, SINTRAJUFE, FENAJUD, ASSIBGE, CEAPE, SINDIMETRÔ, SINDPPD, SINDIF, Sind-Vigilantes/Santa Cruz do Sul, SINDSPGE, ASSERLEGIS, APROJUS e SINDISPREV, além das Centrais Sindicais representativas dos trabalhadores CUT, CSP Conlutas e CTB.