• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris participa de ato em frente ao TJ-RS

  • Publicado em: 09 de Junho de 2017

O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris), Jean Gonçalves, reuniu-se com diversas entidades representativas do Poder Judiciário e de outros Poderes, em ato na manhã desta sexta-feira, dia 09 de junho. O intuito da ação foi lançar manifesto contra as medidas que tendem a cessar direitos dos servidores.O principal tema abordado, hoje, foi a proposta de extinção do cargo de Oficial Escrevente.

O presidente Jean acompanhou, no final da manhã, o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos do RS (Sindjus-RS), Marco Aurélio Ricciardi Weber, na entrega de um documento com mais de 400 assinaturas de servidores públicos se posicionando de forma contrária à extinção do cargo de Oficial Escrevente. O ofício foi entregue à Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS).

Também estavam presentes no ato, para entregar o manifesto com o Sindijus-RS, o presidente da Associação dos Escrivães e Distribuidores da Justiça (Acedijus-RS), Jardel Fabian Pens, e o 1º Vice-presidente da Acedijus-RS, José Elton Coelho dos Santos. Estiveram representados, ainda,  o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpe-RS), o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE). “É imprescindível que haja apoio mútuo entre as entidades do Poder Judiciário que exigem amplo diálogo acerca de propostas como esta”, afirma o presidente Jean.