• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris participa de reunião no Conselho Nacional de Justiça - CNJ

  • Publicado em: 27 de Fevereiro de 2019

Representando a Abojeris, o presidente Sirlan da Rosa Cruz participou de reunião com representantes das entidades filiadas à Fojebra/Afojus e com a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Dra. Nartir Weber. O encontro aconteceu na última semana, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tratou de assuntos referentes às dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça no desempenho de suas funções.

Os trabalhadores falaram sobre os riscos específicos aos quais estão expostos permanentemente e sobre a necessidade de que o Estado forneça melhores condições de trabalho aos Oficiais de Justiça para que estejam aptos a auxiliar no cumprimento de tão importante missão.

Após longa conversa, em que todos os representantes puderam expor seus anseios, a magistrada mostrou-se surpresa e gratificada diante da organização e preocupação demonstrada pelos servidores quanto ao aprimoramento profissional. Ela colocou-se à disposição da categoria para receber e discutir temas de interesse dos servidores, bem como levá-los à apreciação da Presidência da Instituição.

No final da reunião, foi entregue um dossiê contendo um diagnóstico, documentalmente comprovado, dos riscos inerentes à função, demonstrando, assim, que o Oficial de Justiça exerce uma atividade de risco permanente. Após, outra cópia foi protocolada formalmente na secretaria daquele órgão.