• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris participa de reunião que prevê a readequação do zoneamento de trabalho

  • Publicado em: 03 de Maio de 2018

A Abojeris/Sindicato, representada pelo diretor Valdir Bueira, participou da reunião ordinária mensal com os oficiais de justiça de Porto Alegre os juízes Dr. Volcir Antônio Casal, com função delegada sobre a Central de Mandados, e o diretor do Foro Central, Dr. Amadeu Butelli. O encontro aconteceu na manhã de ontem (02) no auditório do Prédio II do Fórum Central de Porto Alegre.

Além das rotinas de trabalho, os Oficiais de Justiça (OJs) foram informados que até o mês de julho as varas criminais dos foros regionais serão transferidas para o Fórum Central I, permanecendo nos fóruns regionais os juizados especiais criminais que serão aglutinados com os juizados especiais cíveis. A Administração do Tribunal de Justiça planeja extinguir a Central de Mandados da Infância e Juventude por conta do espaço físico que a mesma ocupa, uma vez que o cargo de Oficial de Justiça da Infância e Juventude já está extinto.

A readequação do zoneamento de trabalho, com a criação de microzonas nos 231 módulos existentes atualmente, foi outra novidade pautada na reunião. O objetivo da iniciativa é distribuir de melhor forma a carga de trabalho dos Oficiais de Justiça.

Por fim, os OJs solicitaram reparos nos textos e títulos dos mandados expedidos em relação às prisões realizadas nos balcões dos cartórios e nas audiências, para que conste expressamente a ordem determinada, a qualificação e endereço do preso, e o destino a ser conduzido. O intuito do pedido é facilitar o trabalho dos oficias e evitar transtornos com a Brigada Militar e a Susepe no momento da condução e entrega do preso.