• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris protocola requerimento para que projetos de reposição salarial sejam redistribuídos

  • Publicado em: 08 de Agosto de 2018

A Abojeris esteve na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa (AL), na última terça-feira (07), para falar sobre os projetos de reposição de parcial da inflação de 2015 – 5,58%, que foram distribuídos em julho. O prazo regimental de sete dias da Comissão, para apresentar os relatórios, transcorreu sem manifestação dos relatores.

Por conta disso, solicitamos ao deputado Tarcísio Zimmermann (PT), integrante da referida comissão, que assinasse requerimento para que os projetos fossem redistribuídos para outros parlamentares relatar as matérias. O pedido foi feito com base no artigo 61, parágrafos segundo e terceiro do Regimento Interno da AL do Rio Grande do Sul. 

Dessa forma, a Abojeris Sindicato, em companhia os diretores do Simpe-RS, Sindpers e Sindjus, protocolou o requerimento junto ao presidente da Comissão de Finanças, deputado Luís Augusto Lara (PTB). Ele determinou que a assessoria processe o pedido para tramitar conforme determina o regimento interno daquela Casa Legislativa. O objetivo é que as matérias tramitem sem protelação de prazos e que cheguem ao plenário o mais rápido possível para apreciação do conjunto dos deputados que integram a AL. 

É importante que os trabalhadores intensifiquem os contatos junto aos parlamentares nas suas regiões a fim de que votem favoravelmente aos projetos. Só assim é possível acabar com o congelamento salarial de mais de três anos.