• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris realiza reunião com Direção do Foro de Canoas

  • Publicado em: 14 de Maio de 2018

Na última sexta-feira, dia 11 de maio, a Diretoria da ABOJERIS, representada pelo Presidente Sirlan da Rosa Cruz e pela Diretora Jurídica Helena Veiga, esteve reunida com a Direção do Foro de Canoas e foi recebida pelo atual Diretor o Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior e pela Dra. Elisabete Maria Kirschke, que assumirá a direção da comarca amanhã, 15 de maio. 

A audiência, solicitada pelos Oficiais de Justiça da comarca após processo de interiorização realizado no mês de abril, teve como pauta o crescente número de mandados recebidos para os presídios de Canoas, além dos procedimentos de rotinas, como o cadastramento de mandados e a expedição de um mandado por endereço indicado.

Helena Veiga destacou a importância do estabelecimento de rotinas que demonstrem a realidade enfrentada pelos Oficiais de Justiça. "O correto cadastramento de mandados no sistema e a expedição de um mandado para cada endereço indicado servirão para demonstrar a realidade no número de mandados cumpridos, o que hoje destoa dos números apresentados pela Corregedoria", afirmou.

Para o Presidente Sirlan, a união entre os Oficiais de Justiça da Comarca é fundamental. "Apresentar soluções em conjunto para as Direções do Foro demonstra o comprometimento da categoria com a prestação jurisdicional, bem como comprova a união dos Oficiais de Justiça para o TJ", disse.