• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris reitera solicitação de acesso integral ao sistema de Consultas Integradas

  • Publicado em: 02 de Abril de 2018

Visando principalmente a segurança da categoria no cumprimento dos mandados, bem como a correta identificação dos destinatários das ordens judiciais, a Abojeris solicitou o acesso irrestrito ao sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança do Estado.

O pedido da diretoria já havia sido deferido, entretanto, na prática o acesso concedido restringia-se apenas a réus presos, o que não atende às necessidades da categoria visto que o destinatário da ordem judicial encontra-se nas ruas. 
Dessa forma, na mais recente solicitação, a Abojeris reiterou a necessidade de ampliar o acesso. “Procuramos oferecer aos OJs a informação acerca dos réus que não estão presos, oferecendo aos nossos colegas o máximo de informação possível para poderem planejar sua diligência com toda a segurança”, afirmou Helena Veiga, Diretora Jurídica da Entidade. 

Para o Presidente em exercício, Sirlan da Rosa Cruz, a segurança e a celeridade são as tônicas desta solicitação. “Além de proteger o OJ, possibilitamos aos colegas o planejamento das diligências também no que se refere ao uso ou não de força pública, bem como de outros meios necessários”, destacou.