• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris se reúne com Comissão de Serviços Públicos

  • Publicado em: 29 de Junho de 2018

Na manhã de ontem (28), representantes da Abojeris estiveram na Comissão de Serviços Públicos, na Assembleia Legislativa (AL), para que os pareceres dos projetos de reposição parcial da inflação de 2015 – 5,58% fossem apreciados. Também estavam presentes os deputados Catarina Paladini (PP), Mauricio Dietrich (PTB), Stella Farias (PT), Jeferson Fernandes (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT) e Juliana Brizola (PDT). O deputado Bombeiro Bianchini (PR) também esteve na Comissão, mas saiu antes de iniciarem os trabalhos. A justificativa apresentada foi de que ele iria até o Palácio Piratini assinar um decreto com o governador de interesse dos Bombeiros Militares do Estado e retornaria em seguida. Porém, quando voltou à sessão havia sido encerrada por falta de quórum e os pareceres dos projetos não foram analisados pela comissão. Estavam presentes seis deputados. Para a deliberação eram necessários sete.

Mais tarde, a Abojeris conseguiu as assinaturas dos deputados Stella Farias, Jeferson Fernandes e Nelsinho Metalúrgico e Catarina Paladini/PSB para fazer uma convocação extraordinária da Comissão de Serviços Públicos para a próxima terça-feira (03/07), às 13 horas, para votar os pareceres nos projetos de reposição salarial na Comissão.

Agora é hora de trabalharmos junto aos deputados que compõem o colegiado para garantirmos a presença de sete deputados na sessão, quórum necessário para deliberação. É importante mantermos a mobilização para trabalharmos as duas possibilidades regimentais para que os projetos cheguem ao plenário: A tramitação regimental pelas comissões permanentes e o acordo de lideranças nas reuniões das terças-feiras, às 11 horas, que tem a capacidade de abreviar a tramitação ordinária, colocar os projetos na ordem do dia e possibilitar que as matérias sejam apreciadas em plenário. Precisamos intensificar os contatos junto aos deputados em todas as regiões do Estado e garantir à participação dos trabalhadores nas sessões da próxima semana, na AL. A conquista da reposição salarial antes do recesso parlamentar com a retroatividade depende da participação de todos.