• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris segue dando andamento em demandas

  • Publicado em: 25 de Abril de 2018

Na tarde de hoje (25), a Diretora Jurídica, Helena Veiga, deu andamento às demandas coletadas junto aos Oficiais de Justiça de Canoas, em continuidade ao processo de interiorização da ABOJERIS. Foi solicitado pela entidade audiência com o Diretor do Foro de Canoas, Dr. Geraldo Anastácio Bradeburski, para tratar do assunto. Em resposta ao pedido, o Magistrado informou que a audiência será agendada em conjunto com a sucessora do atual Diretor, que assume no mês de maio. A Diretora Jurídica, Helena Veiga, garantiu que serão tomadas as providencias quanto as reivindicações dos oficiais. “Estamos aguardando agenda com a direção do Foro de Canoas, para debater questões relevantes, e também apresentar sugestões a fim de diminuir as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça da Comarca”, afirmou. 

No início do mês, Valdir Bueira, Vice Presidente da Abojeris, e a diretora jurídica já tinham se reunido com os colegas de Canoas para debater as dificuldades enfrentadas no cumprimento de mandados de prisão, além do aumento da carga de mandados em razão das novas vagas no presídio da cidade. Na época, foi destacada, também, a necessidade de cobrança e fiscalização, do cumprimento do disposto no ofício Circular 22/2018 da CGJ. A Abojeris segue levando os pleitos com objetividade na intenção que o CGJ ceda os postulados pretendidos pelos Oficiais de Justiça.

"Ter recebido a visita da ABOJERIS, nas pessoas da Helena Veiga e do Valdir Bueira, foi gratificante e, chamo a atenção da classe, para que se apoie e se preste informações dos casos do dia a dia: assim construímos um trabalho melhor. (...) Se levarmos nossos pleitos com objetividade e resposta em resultado, não tem como a CGJ não ceder aos  postulados.  Teu esforço é reconhecido, Helena,  assim como o do Hélio, do Sirlan, da Ana e dos demais que dão suporte. Persisto com a idéia da União pela Categoria e pela Associação." - comentou Guilherme Piantá, Oficial de Justiça da comarca de Canoas, sobre o processo de interiorização da entidade.