• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Abojeris terá audiência com a Corregedoria-Geral da Justiça

  • Publicado em: 13 de Março de 2019

Depois de reiterados pedidos, a diretoria da Abojeris recebeu a confirmação da audiência com a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar. O encontro foi designado para às 17 horas, do dia 22 de março, no Palácio da Justiça de Porto Alegre.

Um dos assuntos tratados será o pedido administrativo sobre a majoração do número de URCs pagas por mandado cumprido, tanto nas zonas urbanas, quanto nas rurais. Ele foi encaminhado pela Abojeris em outubro de 2017.

É bom lembrarmos que houve um corte equivalente à metade das URCs correspondentes às despesas de condução suportadas pelos Oficiais de Justiça no cumprimento das medidas judiciais, nas zonas urbanas.

Esse fato, aliado aos diversos aumentos nos combustíveis, manutenção dos veículos próprios dos servidores utilizados em serviço, seguros e demais insumos, tornaram extremamente difícil a manutenção da qualidade do serviço prestado à população.

Para aumentar as dificuldades e condições de trabalho, a categoria está há mais de quatro anos sem reposição salarial, sem plano de carreira e com inúmeros cargos vagos.

Por isso, a direção da Abojeris espera que a audiência com a Corregedoria-Geral de Justiça seja exitosa e traga alento à situação dos Oficiais de Justiça, com o nosso pleito da majoração do número de URCs reconhecido, cujo parecer será depois encaminhado à apreciação do Conselho da Magistratura.