• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris vai a Assembleia Legislativa acompanhar assuntos de interesse da categoria

  • Publicado em: 09 de Outubro de 2018

Representantes da Abojeris estiveram na manhã de hoje (09) na Assembleia Legislativa (AL) para assistir a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o objetivo de verificar se algum projeto de interesse da categoria estaria sendo distribuído. Porém, não houve trabalhos na CCJ nesta terça-feira. 

Em seguida, acompanharam a reunião de líderes de bancadas. Ficou acordado que, caso seja aprovado o projeto de reposição parcial da inflação de 2015 (5,58%), dos servidores do Tribunal de Contas do Estado na Comissão de Finanças, na quinta-feira (11) e publicado, na terça-feira (16), o presidente da Assembleia apresentará a resolução na reunião de líderes em relação ao reajuste dos servidores da AL, no mesmo percentual das demais categorias. 

Assim, todos os projetos irão ao plenário no mesmo dia. Agora, é preciso garantir o quórum e a presença do relator do projeto do TCE na Comissão de Finanças na próxima quinta-feira. Também, será necessária a presença do relator da matéria, Deputado Enio Bacci (PDT), para aprovação do parecer e posterior publicação. 

Os contatos com os parlamentares nesta tarde, embora não houvesse sessão plenária, deram conta de que haverá sessão da Comissão de Finanças na próxima semana, pois será o último prazo regimental para a escolha do relator do Projeto de Lei Orçamentária (LOA). Por outro lado, o deputado Bacci não se estava na Assembleia Legislativa para a confirmação da sua presença na referida Comissão.

Continuaremos tentando contato com o parlamentar nas próximas horas, com o objetivo de garantir a sua presença na sessão antes mencionada. Não podemos esquecer que para a votação em plenário dos projetos, precisamos lotar as galerias para garantirmos a aprovação das matérias e a retroatividade dos reajustes. Isso amenizará um pouco os prejuízos sofridos durante um ano de tramitação dos projetos no parlamento.