• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Abojeris visita Região Sul do Estado

  • Publicado em: 01 de Agosto de 2018

Representantes da Diretoria e da Assessoria Jurídica da Abojeris Sindicato estiveram em Pelotas na última terça-feira (31/07). Dois encontros marcaram a passagem da Associação na região Sul do estado: o primeiro, com os Oficiais de Justiça no Fórum da cidade, e o segundo, com servidores aposentados na sede do Cpers Sindicato.

As duas reuniões trataram de temas como: a questão salarial e seus desdobramentos na Assembleia Legislativa (PL 218/2017 referente a 5,58% de reposição parcial da inflação de 2015), os expedientes administrativos junto ao Tribunal de Justiça, a audiência com a Corregedoria Geral de Justiça sobre os pedidos de majoração do auxílio-condução e ações judiciais para pleitear diferenças de juros da URV aos servidores.

No final da tarde, por iniciativa do oficial aposentado Pedro Paz, a Abojeris foi recebida na redação do Jornal Diário da Manhã para falar sobre as demandas e reivindicações da categoria. Para a direção da entidade o encontro foi muito produtivo, esclarecedor e serviu para fortalecer a organização dos trabalhadores. “É preciso intensificar as mobilizações e, a partir de agosto com o fim do recesso parlamentar, retomar as atividades e ações. Só assim vamos acabar com o congelamento salarial de mais de três anos e seremos atendidos nas demais reivindicações” afirmou o vice-presidente da Associação, Valdir Bueira.