• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

COJE NÃO APRECIA PEDIDO REFERENTE AUXÍLIO-REFEIÇÃO NA SESSÃO DE ONTEM

  • Publicado em: 20 de Novembro de 2019

A Abojeris, representada pelo 1º Tesoureiro Helio da Rocha Martins, compareceu à sessão do COJE, realizada na data de ontem (19.11.19), às 14h15min, ocasião em que não houve apreciação do pedido de equiparação do auxílio-refeição dos servidores aos valores que a magistratura recebe, matéria que foi objeto da mesa de negociação para o encerramento da greve. Na ocasião, a Corregedora-Geral, Des. Denise de Oliveira Cezar, informou que não houve tempo hábil para a conclusão do projeto, com atualização do impacto financeiro, a fim de subsidiar os integrantes do COJE. Noticiou, ainda, que essa matéria deverá ser apreciada na próxima reunião do COJE, podendo ser de forma virtual para agilização.

Na data de hoje (20.11.19), a Abojeris, representada pelo 1º Tesoureiro Helio da Rocha Martins, acompanhado da Colega Helena Veiga, reuniu-se com as Juízas Corregedoras, Dra. Rosana Broglio Garbin e Dra. Clarissa Costa de Lima. Na oportunidade, tratou-se sobre os pedidos de majoração do auxílio-condução e pagamento de 100% desse auxílio nas substituições. O expediente, registrado no SEI sob nº 8.2019.7225/000672-2, está recebendo tramitação preferencial, e estudado o impacto financeiro para posterior parecer final da Corregedoria-Geral da Justiça e encaminhamento à administração do Tribunal de Justiça para apreciação dos órgãos competentes, com a finalidade de remessa de projeto de lei para a Assembleia Legislativa. Tal expediente também será objeto de discussão na primeira reunião do grupo de estudos permanentes, no próximo dia 22, às 15 horas, sob a presidência do Des. Tulio Martins, 3º Vice-Presidente do TJRS.

Nesse grupo de estudos a Abojeris se fará presente com dois integrantes a que tem direito.

A entidade continua trabalhando para que a pauta de greve seja atendida. Não podemos permitir que os nossos pleitos fiquem apenas nas promessas.