• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Comarca de Camaquã recebe Abojeris

  • Publicado em: 29 de Maio de 2018

A diretoria da Abojeris esteve em Camaquã na última semana para tratar das dificuldades dos Oficiais da comarca no cumprimento das demandas. Uma das maiores preocupações dos servidores são os altos custos em relação ao deslocamento e manutenção dos veículos, uma vez que o combustível tem sofrido constantes aumentos, as despesas de condução foram reduzidas pela metade e os salários estão congelados há mais de três anos.

O Vice Presidente da entidade, Valdir Bueira, mencionou as atitudes que têm sido tomadas para solucionar os problemas citados. Uma delas é o pedido de recomposição salarial de 5,58%, que será votado na próxima terça-feira (05/06) em sessão da Comissão de Constituição e Justiça, na Assembleia Legislativa.

Em relação à defasagem no valor do auxílio condução, o vice presidente informou que já foi protocolado, junto à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), o expediente administrativo que solicita a alteração na fórmula de cálculo do auxílio e a majoração do mesmo. Uma audiência com a CGJ está marcada para a próxima sexta-feira (01/06), para tratar do assunto. Tudo isso visando prover as melhores condições possíveis para que os OJs possam executar suas atividades com a qualidade que a população necessita e espera.

Registradas as sugestões e reivindicações da comarca, a Abojeris segue reforçando a importância da mobilização e participação de toda a categoria nas atividades realizadas, pela garantia de todos os direitos.