• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Dia do Oficial de Justiça do RS é marcado por AGE e ato

  • Publicado em: 08 de Dezembro de 2017

Foi realizada, na manhã de ontem, 7 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Oficiais de Justiça do RS, no auditório do Edel Trade Center, em Porto Alegre. Estiveram presentes colegas das mais diversas comarcas do Estado.  

No encontro foram apresentadas pela diretoria as ações dos 7 meses de gestão, desenvolvidas para a categoria como um todo. Posteriormente, foi exibido o painel jurídico, em que a assessoria da entidade apresentou um relatório dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos. 

Em seguida, houve debate relativo às finanças da Abojeris. A apresentação do relatório financeiro foi feita pelo tesoureiro na AGE e disponibilizadas no site da entidade na tarde do dia 5 de dezembro, comprovando que a entidade se mantém com o valor arrecadado mensalmente. Contudo, despesas pretéritas à atual gestão e o bloqueio judicial de valores referentes a uma ação judicial antiga, assim como encargos fiscais em aberto, desequilibraram o caixa, fazendo com que a entidade lançasse mão de financiamentos que implicam juros bancários. Foi aprovada por ampla maioria a Chamada Extra, definida em 6 parcelas de R$40,00.  

Na parte da tarde, uma comitiva de OJ’s juntamente com a diretoria da Abojeris compareceu em ato na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), onde entregou Carta Aberta reiterando a premência de revisar a tabela das despesas de condução, bem como se posicionando contra a transferência da folha de pagamento dos aposentados para o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPERGS.