• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Diretoria da Abojeris realiza reunião com OJs de Canoas

  • Publicado em: 11 de Abril de 2018

A Diretoria da Abojeris, representada pelo vice-Presidente Valdir Bueira e pela Diretora Jurídica Helena Veiga, esteve reunida nesta quarta-feira,  11 de abril, com os colegas da comarca de Canoas. O encontro ocorreu a pedido dos Oficiais de Justiça da comarca, que enfrentam dificuldades no cumprimento de mandados de prisão, além do aumento da carga de mandados em razão da liberação de novas vagas no presídio da cidade. 

O grupo discutiu formas de sanar essas dificuldades, bem como procedimentos a serem tomados como a elaboração de um protocolo de atuação dos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados de prisão. Além disso, foram discutidas rotinas para o zoneamento dos mandados a serem cumpridos no novo presídio de Canoas.

A Diretora Jurídica da entidade, Helena Veiga, destacou a necessidade de cobrança e fiscalização, por parte dos Oficiais de Justiça e da própria Abojeris, do cumprimento do Ofício Circular 22/2018 da CGJ. “O cumprimento do disposto no ofício circular pelos gabinetes, cartórios e plantonistas deve ser monitorado pela categoria, a fim de que os relatórios da CGJ, com as médias mensais de mandados cumpridos, estejam dentro da nossa realidade”.  Já o vice-Presidente Valdir Bueira reiterou que “A criação de novos cargos de Oficial de Justiça depende da veracidade desses relatórios”.