• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

FINALMENTE ABERTA A MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O TJ

  • Publicado em: 07 de Novembro de 2019

Dirigentes da Abojeris, Sirlan e Helio, juntamente com o Sindjus e ASJ, atendendo chamado do TJ, compareceram a reunião na manhã de hoje (07/11), com representantes da Administração do Tribunal de Justiça. Na ocasião, foram apresentados novamente os principais pontos da pauta de reivindicações do movimento paredista.

Os dirigentes listaram os pleitos prioritários: o estudo de um Plano de Carreira, Cargos e Salários, a isonomia na concessão do auxílio-refeição para os servidores, com equiparação aos valores recebidos pelos magistrados; a majoração do auxílio-condução para 100 URCs, recebida no contracheque, com sua indexação à URC; o pagamento de 100% do auxílio-condução nas substituições e a devolução dos salários descontados dos trabalhadores que aderiram à greve.

O encontro se deu em caráter preliminar; nova reunião será realizada nesta sexta-feira (8) com a presença do 3º vice-presidente do Tribunal, desembargador Túlio Martins. 

Participaram ainda da reunião de hoje o diretor geral do TJ Ivandre Medeiros, a sub-diretora geral Simone Curth Farias e os juízes assessores da presidência, Dr. Daniel Dhamer e Dr. Ricardo Bernd.

Em greve há 45 dias, os trabalhadores da Justiça seguem mobilizados em mais de 70% das comarcas do estado, na maior paralisação da história do Judiciário gaúcho. A categoria permanecerá firme e forte no movimento paredista, até que as pautas acima sejam efetivamente atendidas.

É GREVE ATÉ A VITÓRIA.