• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Marcada audiência da Abojeris Sindicato com a Corregedoria

  • Publicado em: 24 de Setembro de 2018

Após diversos contatos da diretoria da entidade e reiteradas as solicitações de respostas sobre o andamento dos pleitos administrativos de interesse da categoria, a Corregedoria do Tribunal de Justiça designou audiência para a próxima quinta-feira (27), às 15h. 

Nessa ocasião, a diretoria da Abojeris Sindicato estará reiterando a necessidade do atendimento das reivindicações, principalmente em relação aos pedidos de majoração dos valores do auxílio condução, que após a redução pela metade determinada pelo TJ, aliado aos sucessivos reajustes nos combustíveis, ficaram insustentáveis. 

É inegável que as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça ficaram ainda mais precarizadas, pois estamos há quatro anos sem reajuste salarial, com perdas salariais que ultrapassam os 20% somente nesse período. Portanto, esperamos que a Corregedoria entenda a situação e conceda pareceres favoráveis aos requerimentos da Abojeris, reparando parcialmente o poder aquisitivo dos trabalhadores. Assim poderão desempenhar as suas funções e prestar serviços de qualidade à população.
 
Com isso, a assembleia geral da próxima sexta-feira (28) se reveste de importância. Nessa data, estaremos analisando a resposta da Corregedoria sobre os pleitos e deliberando os encaminhamentos necessários. Ela acontece às 13h, no auditório do Hotel Everest, em Porto Alegre.