• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Mesmo sem acordo de líderes na AL, Abojeris segue em busca da reposição salarial

  • Publicado em: 12 de Junho de 2018

Na reunião de lideres que aconteceu na manhã de hoje (12), não houve acordo para a colocação do projeto de reposição salarial de 5,58% (PL 218/2017) em plenário. O pedido já havia sido votado e aprovado, por nove votos favoráveis e dois contrários, na última terça-feira (05) em sessão da Comissão de Constituição e Justiça.

A Abojeris permanece na AL conversando com os demais parlamentares e já esteve nos gabinetes dos deputados Elton Weber (PSB) e Álvaro Boessio (PMDB) para tratar do apoio no acordo de liderança dos respectivos partidos. A ideia é ampliar os contatos para além dos líderes de bancadas em suas regiões, já com vistas à apreciação das matérias no plenário. Isso poderá ajudar na concretização do acordo de lideranças para colocação do projeto na ordem do dia. 

Enquanto isso, a categoria deve procurar os deputados em suas regiões solicitando o voto favorável da bancada, tanto para o acordo de líderes quanto em plenário. A participação de todos, a partir de agora, terá muito mais importância, pois nesse momento precisamos continuar lutando para conquistar o apoio dos parlamentares e consolidar nossos objetivos na próxima terça-feira (19).