• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Não houve acordo em reunião de líderes para votar reposição salarial dos trabalhadores

  • Publicado em: 11 de Julho de 2018

A diretoria da Abojeris Sindicato acompanhou a reunião de líderes de bancadas, na última terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. Infelizmente, se repetiu o comportamento das bancadas que fazem parte da base de sustentação do governo Sartori (PMDB) no Legislativo. Desta vez, os líderes Álvaro Boesio (PMDB), Sérgio Turra (PP) e João Reinelli (PSD), não deram acordo e, por isso, o projeto de reposição parcial da inflação de 2015 de 5,58% (PL 218/2017), não foi para a ordem do dia. 

Agora as entidades representativas dos servidores trabalham nesta última semana antes do recesso parlamentar para que a sessão da próxima quinta-feira (12) tenha quórum para a distribuição dos projetos de reposição das categorias na Comissão de Finanças. Assim, os pareceres poderão ser votados na Comissão no início de agosto, retorno do recesso parlamentar, restando concluída a tramitação regimental e possibilitando que as matérias sigam ao plenário para apreciação, independente de acordo de líderes. 

Portanto, durante o período de recesso na Assembleia Legislativa, é necessário intensificar os contatos junto a todos os parlamentares em suas regiões e nas visitas deles em atividades de pré-campanha eleitoral com vistas as suas reeleições. Hoje o voto deles é necessário para acabar com o congelamento salarial de mais de três anos. Em outubro eles precisam dos nossos votos e das nossas famílias para manterem seus mandatos por mais quatro anos.