• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Novos Oficiais de Justiça participam do curso preparatório ao exercício da função

  • Publicado em: 03 de Dezembro de 2018

Encerrou neste domingo (02/12) o curso preparatório ao exercício da função de Oficial de Justiça, promovido pela Escola Superior dos Oficiais de Justiça do RS (ESOJ), em parceria com a Abojeris e ministrado pelos Oficiais de Justiça Jaques Pereira e Mauro Rech.

Os 30 alunos que participaram, foram instruídos sobre: tempo dos atos processuais; mandados criminais; citações; intimações; audiências de conciliação; mediação; medidas protetivas; produção de peças; responsabilidade civil; entre outros assuntos relacionados a situações práticas e complexas do cotidiano do OJ.

Após a realização do curso, mais de 20 novos Oficiais de Justiça associaram-se a Abojeris. Segundo o Presidente da entidade, Sirlan da Rosa Cruz, “isso se deve ao fato dos novos servidores terem entendido a importância da união da categoria junto à associação, como forma de lutar pelo crescimento da classe”. 

A seguir alguns depoimentos postados:

“Gente, não tenho palavras pra agradecer, o curso foi ótimo, muito esclarecedor. Muito obrigada por poder contar com vocês. Com certeza chegaremos bem mais seguros em nossas comarcas” - Paula Rangel.

“Obrigada a Abojeris pela excelente iniciativa. Valeu!” - Vanessa Viana.

“Como já disse para uns colegas, a Abojeris é o Sirlan, a Paula, o Marcos, a Ana, o Juliano... Enfim, ela não existiria sem nós. Então se alguém ainda não se filiou, pense com carinho, pois uma entidade é feita de servidores fortes” - Marcos Cougo.

“A melhor forma de agradecermos é nos associarmos e apoiarmos o fortalecimento da associação. Essa é a prova de que juntos somos mais fortes. Caso não existisse a Abojeris, estaríamos iniciando nosso trabalho sem uma noção mais clara do que vem pela frente. Muito obrigado à associação e parabéns aos presentes.” - Daniel Buttelli.

“Colegas da Abojeris, elogiar o curso e exaltar o quão importante foi pra todos nós é como chover no molhado, já que os colegas já o fizeram. Ainda assim, cabe o agradecimento pelo carinho e preocupação conosco. Não imagino como deve ser difícil cair de paraquedas num cargo sem nenhum preparo. Graças ao empenho e à atenção de vocês, nós somos afortunados de não ter que passar por isso. Muitíssimo obrigado! Com certeza todos os envolvidos serão lembrados, para sempre, com muito carinho, nas nossas jornadas. Sucesso pra todos nós!” - Marcos Duarte.

A Abojeris e a ESOJ agradecem aos instrutores Jaques Pereira e Mauro Rech, e a todos os novos Oficiais de Justiça que participaram do curso. Essa união, sem dúvida, fará toda a diferença na qualidade dos serviços prestados a sociedade, além de fortalecer a luta da categoria pela garantia dos seus direitos.