• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Oficiais de Justiça realizam Ato Público em Pelotas

  • Publicado em: 06 de Dezembro de 2018

A diretoria da Abojeris, Oficiais de Justiça e demais servidores do judiciário da região de Pelotas reuniram-se na tarde de ontem (05/12), em frente ao Fórum da cidade, para realizar um ato público.

O objetivo do ato foi reivindicar melhorias para a categoria, bem como esclarecer e levar ao conhecimento público as más condições de trabalho dos servidores, tais como: a defasagem dos valores da verba indenizatória do auxílio-condução, já que os oficiais de justiça, diferentemente de outras categorias, utilizam seu próprio carro; os mais de 160 cargos de Oficiais de Justiça que estão vagos.

Segundo o vice-presidente da Abojeris, Valdir Bueira, o ato teve grande representatividade, pois a comunidade foi receptiva ao movimento e entendeu a relevância dos assuntos pautados e o impacto deles na população. “Aguardamos um retorno do Tribunal de Justiça com relação às reivindicações e, em caso negativo, já estamos mobilizando a categoria para, se necessário, dar início à operação padrão” afirma.

Outro objetivo foi também mobilizar os trabalhadores da região de Pelotas para que estejam presentes nas votações na Assembleia Legislativa. No dia 11 de dezembro, às 14 horas, na AL, acontece a votação em plenário do PL 218/2017, que recupera parte da inflação de 2015 (5,58%). É importante que os Oficiais contatem os deputados de suas regiões para garantirmos o número necessário de votos favoráveis ao projeto. O fim do congelamento salarial de cerca de quatro anos dependerá da participação de todos.