• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

PL 218/2017 SOBRE REPOSIÇÃO SALARIAL: PARECER FAVORÁVEL FOI LIDO NA CCJ

  • Publicado em: 25 de Junho de 2019

Nesta terça-feira, dia  25 de junho, foi lido o parecer favorável à reposição salarial da categoria (PL 218/2017 – 5,58%) pelo relator, deputado Luís Fernando Mainardi/PT, na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.

 

Diferente das semanas anteriores, quando os deputados retiravam o quórum, nesta data, o parecer foi lido e favorável.

 

Logo após a leitura do parecer, o deputado Frederico Antunes pediu vistas do projeto. Com isso, evitou que o parecer fosse votado na CCJ e seguisse adiante.

 

Após tal pedido, a análise tem prazo de uma semana e, conforme previsão regimental, cada bancada que compõe a CCJ pode fazer um pedido antes de o parecer ir à votação.

 

Agora precisamos trabalhar junto aos deputados Frederico Antunes e Sérgio Turra/PP, Elton Weber/PSB, Tenente-Coronel Zucco/PSL, Elizandro Sabino/PTB, Luiz Henrique Viana/PSDB e Fran Somensi/PRB, para que nas próximas sessões mantenham o quórum e votem favorável ao parecer.

 

Por isso precisamos intensificar os contatos junto aos parlamentares, em suas regiões, e participar das atividades a serem organizadas pelas entidades representativas dos trabalhadores das categorias.

 

Para a direção da Abojeris foi um pequeno avanço, porém significativo, para que possamos vencer todas as etapas na tramitação da matéria antes de submetê-la ao plenário da Assembleia Legislativa.