• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

PL 93/2017 REJEITADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • Publicado em: 30 de Outubro de 2019

Ontem, terça-feira, dia 29 de outubro de 2019, tivemos a derrota do PL 93/2017 na Assembleia Legislativa, a primeira grande vitória do movimento paredista, como foi dito pela maioria esmagadora dos parlamentares presentes na ordem do dia.

O dia começou com a concentração de mais de mil servidores de várias comarcas do estado em frente ao Tribunal de Justiça, que em seguida saíram em caminhada para o Palácio da Justiça, onde a categoria aprovou a continuidade da greve e uma assembleia para esta sexta-feira dia 1°, quando serão definidos os rumos do movimento.

Com a notícia da inclusão do PL 93/2017 na ordem do dia, os servidores se organizaram para acompanhar a votação na AL, lotando o plenário e o auditório Dante Barone. O movimento paredista foi elogiado pelos deputados, que salientaram a força da mobilização da categoria e se posicionaram contra o projeto, principalmente pela intransigência do presidente do Tribunal e pela falta de diálogo com os servidores. 

Após três horas de discussão, o projeto foi rejeitado por 44 dos 46 parlamentares presentes, um ato sem precedentes na história do judiciário gaúcho, gerando uma linda manifestação de vitória dos servidores, que comemoraram e entoaram o hino do Rio Grande do Sul na AL. Salientamos que esse movimento teve a participação importante da Abojeris e seus associados, no protagonismo de toda a construção desse resultado. Nesse derradeiro dia, por articulação do Presidente Sirlan Cruz, a Famurs ( Federação dos Municípios do RS ) emitiu uma nota de apoio aos Servidores, bem como pela rejeição ao PL 93/2017. Tendo sido essa nota encaminhada a todos os Deputados do Parlamento Gaúcho, pouco antes das votações naquela Casa Legislativa.

Parabéns a todos os que lutaram e acreditaram nessa vitória, mostrando a força da união dos servidores do judiciário gaúcho.
 
Juntos somos mais fortes!