• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Projeto de reposição salarial segue indefinido

  • Publicado em: 20 de Junho de 2018

A Diretoria da Abojeris, acompanhada de dezenas de Oficiais de Justiça e trabalhadores do Judiciário, esteve na Assembleia Legislativa (AL) na manhã de ontem (19). Eles visitaram diversos gabinetes de lideranças parlamentares.  O objetivo era conquistar o voto favorável na solicitação de acordo para a publicação e colocação do PL 218/2017 na ordem do dia, apto a ser apreciado em plenário.

Porém, na reunião de líderes, os parlamentares representantes do PMDB, PP e PSB não concederam seus votos favoráveis ao acordo. Dessa forma, inviabilizaram que o projeto de reposição salarial de 5,58% — parte da inflação de 2015 — fosse colocado na ordem do dia para posterior votação em plenário. Dessa vez, a surpresa ficou por conta da bancada do PSB cuja líder, a deputada Liziane Bayer, havia manifestado que votaria favorável ao acordo, o que não se confirmou por ocasião da reunião.

A partir de agora precisamos intensificar a mobilização e os contatos junto aos parlamentares em todas as regiões do estado. A intenção é solicitar que seus líderes na AL votem favoravelmente ao acordo para publicação do PL 218/2017, colocando a matéria na ordem do dia para votação em plenário. 

Para vencermos a resistência do governo e obtermos o apoio dos deputados Liziane Bayer (PSB), João Reinelli (PSD), João Fischer (PP), Álvaro Boessio (PMDB) e Missionário Volnei (PR), líderes de suas respectivas bancadas, precisamos do envolvimento de todos os trabalhadores. Não podemos aceitar que a categoria fique mais um ano sem reposição salarial, com seus salários congelados há mais de três anos. Por isso, a missão esta semana é procurar todos os deputados em todas as regiões do Estado. É hora de cobrar o voto dado ao parlamentar que elegemos.

Na próxima terça-feira, dia 26, estaremos mais uma vez na AL em busca dos nossos direitos. Contamos com a presença de toda a categoria.