• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Projetos de reposição salarial das categorias na reunião de líderes da Assembleia Legislativa

  • Publicado em: 29 de Outubro de 2018

Nesta terça-feira (dia 30), estarão na pauta da reunião da Mesa do Legislativo (às 10h) e na reunião de líderes de bancadas (às 11h) o PL 218/2017 e as demais proposições das categorias do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O PL 218/2017 trata da reposição salarial parcial da inflação de 2015 de 5,58%. 

A Resolução, concedendo a recuperação da inflação parcial de 2015 nos mesmos índices das demais categorias, não foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para os seus servidores, até esta data. Assim, é necessário que isto seja feito na reunião da próxima terça-feira, para que todos os projetos estejam na ordem do dia e aptos a serem apreciados em plenário. Apesar das dificuldades, é possível que, aprovada a resolução dos servidores da Assembleia Legislativa pela Mesa Diretora, todas as matérias sejam remetidas ao plenário no mesmo dia. 

Pode acontecer de um parlamentar, líder de bancada, apresentar o requerimento para votação dos projetos que estão na ordem do dia na reunião de líderes.
Desta forma, para que o governo evite que as matérias estejam na pauta da sessão plenária da terça-feira, terá que contar com a representação de 37% do Legislativo, o que não é tarefa fácil. 

Diante desse cenário, a Abojeris Sindicato convida todos os Oficiais de Justiça para estarem presentes nas referidas reuniões, amanhã, a partir da 10h. É preciso garantir a aprovação do projeto e a integralidade da retroatividade para amenizar parte das perdas salariais de cerca de quatro anos de congelamento.