• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Protocolado requerimento que solicita providências relacionadas à falta de combustíveis

  • Publicado em: 24 de Maio de 2018

A Diretoria da Abojeris protocolou na tarde de hoje (24) um requerimento no Tribunal de Justiça do RS solicitando providências relacionadas à falta de combustíveis, o que está afetando o cumprimento de mandados judiciais. Com as rodovias paralisadas em diversos trechos do Estado, a falta de combustível já atinge dezenas de cidades, inclusive Porto Alegre e Região Metropolitana. O agravamento da situação está repercutindo no trabalho dos Oficiais de Justiça; diversas comarcas estão comunicando a falta de combustíveis nos postos, o que vem dificultando o cumprimento de mandados judiciais e, principalmente, os mandados urgentes, audiências e plantões.

 

Por isso, a Abojeris solicitou que sejam dilatados os prazos para cumprimento dos mandados, pois no momento em que a greve dos caminhoneiros for encerrada, o volume da demanda acumulada não poderá ser cumprida dentro dos prazos ordinários. Solicitou também que, durante a greve, sejam suspensas as audiências que estejam fora das urgências e plantões. Por fim, solicitou um novo regramento especial para o cumprimento dos mandados de plantões e urgências, levando em consideração as dificuldades que os OJs enfrentarão com a falta de combustíveis para abastecimento dos seus veículos. Essa situação certamente atingirá os órgãos de segurança pública que auxiliam nas diligências como a Brigada Militar e Polícia Civil.

 

A situação continua sendo acompanhada pela Abojeris, que está à disposição dos oficiais e aguarda o pronunciamento do TJ.