• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Questão salarial: Abojeris inicia mobilização da categoria para votação do PL 218/2017 em plenário

  • Publicado em: 27 de Novembro de 2018

Na manhã de hoje (27), a diretoria da Abojeris acompanhou a Sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Assembleia Legislativa. Com apenas quatro deputados presentes, não houve quórum para deliberação e os trabalhos foram encerrados sem distribuição nem votação de projetos. Em seguida, a diretoria acompanhou também as reuniões da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes de bancadas da AL. Foi ratificado o acordo anterior no sentido de serem colocados em plenário para votação os projetos de reposição salarial das categorias dos trabalhadores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa, no dia 11 de dezembro de 2018, às 14hs. Os projetos recuperam parte da inflação de 2015 – 5,58% e são retroativos ao mês de janeiro deste ano. 

Agora, é preciso trabalhar junto aos deputados em todas as regiões do Estado, solicitando o voto favorável aos projetos em plenário. A participação do maior número de trabalhadores no dia da votação das matérias é fundamental para alcançar a reposição salarial e a retroatividade. O fim do congelamento salarial de mais de quatro anos dependerá do envolvimento de todos. 

Com esse objetivo, a Abojeris está organizando uma atividade de mobilização da categoria no núcleo da região sul, na comarca de Pelotas, para o dia 05 de dezembro de 2018. Desde já, convidamos todos os Oficiais de Justiça da região para estarem presentes. Vamos debater as nossas pautas de reivindicações e organizar a nossa participação em grande número na Assembleia Legislativa na votação do reajuste.