• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

REPOSIÇÃO SALARIAL SEGUE INDEFINIDA

  • Publicado em: 18 de Junho de 2019

Na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Assembleia Legislativa realizou sessão ordinária. Apreciou vinte e seis projetos e, faltando três matérias para chegar no PL 218/2017 (reposição parcial da inflação de 2015, de 5,58%), retirou o quórum e os trabalhos foram encerrados.

A articulação foi orquestrada pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes/PP, seguida por Elton Webber/PSB, Sérgio Turra/PP, Tenente-Coronel Zucco/PSL, Elizandro Sabino/PTB e Luiz Henrique Viana/PSDB.

Fica claro que os parlamentares das bancadas que fazem parte da base de sustentação do governo Eduardo Leite/PSDB, estão usando de todos os artifícios para protelar a apreciação do projeto de reposição salarial da categoria.

Esta semana precisamos trabalhar na base eleitoral desses parlamentares que retiraram o quórum. Exigir que não se abstenham de votar o parecer favorável do PL 218/2017 na CCJ e vencer essa etapa da tramitação da matéria, para então submetê-la à apreciação do plenário da Assembleia Legislativa.

Portanto, precisamos fazer nossa parte; ligar, enviar mensagens de email, whatsapp ou procurar os deputados pessoalmente em suas regiões.

Precisamos nos envolver nessas atividades para vencermos as dificuldades e acabar com o congelamento salarial de mais de cinco anos.