• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

REPOSIÇÃO SALARIAL

  • Publicado em: 28 de Junho de 2019

O Sindjus está convocando a categoria para participar da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 02/07/2019, a partir das 8h30, na Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, acompanharemos a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde está pautada a votação do parecer favorável à reposição salarial de parte da inflação de 2015 – 5,58%, PL 218/2017.

A assembleia terá como pauta:
- Questão salarial;
- Assuntos gerais.

Aos servidores participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94, bem como ressarcimento de despesas.

O ato contará com o apoio e participação das seguintes entidades: A Abojeris, ASJ, Acedijus, Cejus, Simpe, CEAPE Sindicato, ASTC, Sindpers, Aprojus, e Asserlegis.

É importante a participação dos Oficiais de Justiça nessa atividade, pois de acordo com as previsões regimentais da AL, na oportunidade poderá ser retirado o quórum da sessão da CCJ para que nenhuma ou algumas proposições deixem de ser apreciadas, seja apresentado o projeto em mesa e solicitada nova vista por algum parlamentar de bancadas que ainda não se utilizaram desse artifício e poderá ser votado e aprovado o parecer favorável à reposição salarial dos trabalhadores do judiciário, seguindo a tramitação da matéria para as demais etapas regimentais.

Por isso, o contato prévio com os parlamentares que compõem a CCJ em suas regiões e a presença dos servidores na sessão é fundamental para que possamos vencer essa etapa e levar o projeto ao plenário da AL o mais rápido possível. O fim do congelamento salarial de mais de cinco anos dependerá do envolvimento e trabalho de cada trabalhador. Participem!