• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Recomposição salarial em pauta

  • Publicado em: 26 de Abril de 2018

O Presidente da Abojeris, Sirlan da Rosa Cruz, e o vice presidente, Valdir Bueira, participaram de uma reunião no final da tarde de ontem (25), para tratar dos projetos de recomposição salarial na sede do Ciape Sindicato. O objetivo do encontro, que contou com representantes de outras entidades envolvidas no projeto, foi avaliar as mobilizações e definir os próximos passos da jornada em busca da aprovação dos projetos que recompõem 5,58%, parte da perda inflacionária de 2015.

As entidades estudam a realização de um ato público no dia 15 de maio, em frente à Assembleia Legislativa, e uma assembleia geral unificada no dia 22 de maio, com a possibilidade de paralisação das atividades caso a tramitação dos projetos não avance até as etapas regimentais. Além disso, será redigido um documento que ratifica a constitucionalidade dos projetos e das recomposições salariais, juntamente com os deputados, uma vez que o parecer do procurador da AL entendeu como inconstitucional o pedido. O intuito do documento é justamente esclarecer que o pedido trata-se de recomposição de perdas inflacionárias. Também serão intensificados os trabalhos nas bases dos parlamentares pela aprovação das matérias.


Uma nova reunião ficou agendada para amanhã, 27 de abril, às 16 horas na sede do Sindjus para organizar as atividades e ações para os próximos dias.