• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

SIMPE e Abojeris na luta pela reposição salarial

  • Publicado em: 14 de Junho de 2018

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (SIMPE), assim como a Abojeris Sindicato, está engajado na luta pela conquista da reposição salarial. Durante o dia de ontem (13), representantes do SIMPE estiveram reunidos com líderes das bancadas de diversos partidos buscando o apoio dos parlamentares. O objetivo é que o requerimento possa ser protocolado no Departamento de Assessoramento Legislativo (DAL) em tempo de constar no Diário da Assembleia. Assim, os projetos poderão ser votados na sessão do dia 19 de junho.

Caso isso não seja possível, o SIMPE buscará, com reais chances de êxito, o acordo na próxima terça (19), quando o governo não contará com a bancada do PSD como terceira bancada contra a publicação dos projetos. A preocupação do Sindicato é o governo articular a derrubada de quórum da reunião de líderes.

Por esse motivo, a Abojeris conta com o comparecimento em grande número dos Oficiais de Justiça na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (19). O momento atual é decisivo para a conquista dos direitos da categoria.