• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Sindojus - RS / Abojeris Sindicato participa de assembleia da Fojebra

  • Publicado em: 14 de Março de 2018

A diretoria do Sindojus - RS / Abojeris Sindicato participou nesta quarta-feira, 14 de março, da assembleia geral da Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil - Fojebra. Na ocasião foram debatidos e apreciados temas como o Planejamento Anual – 2018, a Lei Orgânica dos Oficiais de Justiça, a Aposentadoria Especial, dentre outros temas importantes.

Outros pontos debatidos foram a execução da Res. 153 do CNJ, a  Res. 219 do CNJ, a unificação das Carteiras Funcionais, o plano de segurança para Oficiais de Justiça, o porte de arma, a isenção de tarifas em áreas conhecidas como zona azul, com alteração da redação do CTB, permutas entre tribunais, a obrigatoriedade do Nível Superior, a mobilização em favor da PEC 414 e a criação de uma Comissão para elaborar projetos visando novas e relevantes atribuições e a uniformização de procedimentos em todo Território Nacional.

Nossa entidade foi representada pelo tesoureiro Hélio da Rocha Martins, que deslocou-se até Brasília para acompanhar os trabalhos e levar o posicionamento da Abojeris.  Informações mais detalhadas acerca de cada item debatido serão disponibilizadas na sequência.