• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

TJ diminui condições de trabalho e retira impressoras de salas de Oficiais de Justiça

  • Publicado em: 10 de Agosto de 2018

Com o objetivo de reduzir custos, o Tribunal de Justiça do Estado determinou a retirada de impressoras de varias salas destinadas aos Oficiais de Justiça, principalmente em comarcas iniciais. A medida afeta drasticamente a produtividade, as condições de trabalho dos servidores e a prestação jurisdicional. Agora, os servidores precisam se dirigir até os cartórios para realizar a impressão de certidões, mandados e demais documentos relacionados ao cumprimento da função.

Os oficiais de justiça já enfrentam dificuldades como a redução das despesas de condução pela metade, mesmo com os valores dos combustíveis aumentando sistematicamente, salários congelados há mais de três anos, inúmeros cargos vagos, e demandas de trabalho que só aumentam. Além disso, precisam fazer malabarismos para desempenhar suas funções com qualidade e atender os interesses da sociedade. Os pedidos administrativos estão há quase um ano no TJ para análise dessas questões, sem nenhuma resposta. Enquanto isso, não há redução dos benefícios para aqueles que estão no topo da pirâmide.

Os OJs que estiverem enfrentando contratempos devido ao corte das impressoras podem enviar um email para a ouvidoria da associação (ouvidoria@abojeris.com.br). Estamos à disposição para auxiliar a todos nas possíveis dificuldades enfrentadas.