• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

TJ do Maranhão propõe nível superior aos Oficiais de Justiça

  • Publicado em: 23 de Abril de 2019

Durante muito tempo, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) esteve entre os últimos estados do Brasil, onde a exigência para ingresso no cargo era de nível médio. Ciente da urgente necessidade de desenvolvimento e valorização da carreira no estado, o presidente do TJMA, Desembargador José Joaquim Figueiredo posicionou-se. O magistrado encaminhou, no dia 15 de abril de 2019, para 3ª Sessão Plenária Administrativa Extraordinária o projeto que altera a Lei nº 8.715, de 19 de novembro de 2007, e visa aprimorar as carreiras e os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão.

É fundamental ressaltar o quanto a exigência de nível superior qualifica os profissionais que trabalham em prol da Justiça e da sociedade. Com essa exigência como forma de ingresso na carreira, toda comunidade jurídica do estado sai ganhando.

A Diretoria da Abojeris parabeniza o Desembargador José Joaquim Figueiredo e todos os desembargadores que fizeram parte dessa iniciativa. Também espera encontrar no Rio Grande do Sul magistrados e demais autoridades solidárias com a categoria e comprometidas com a valorização do Oficial de Justiça. Com a união de todos, será possível garantir mais agilidade, segurança e qualidade à Justiça gaúcha.

 

Clique aqui para ler a notícia publicada pela Fojebra sobre o assunto.

Clique aqui  para ler a matéria publicada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão sobre o assunto.