• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

TÔ NA LUTA POR JUSTIÇA

  • Publicado em: 15 de Outubro de 2019

Hoje, com essa frase estampada em nossas bandeiras, nos unimos aos mais de 1.500 Servidores, para tentar fazer ouvir os pedidos de “Justiça” às reivindicações do movimento paredista, que completa 3 semanas.

O movimento iniciou com uma concentração em frente ao prédio II do Foro Central. Os manifestantes chamaram os colegas que ainda estavam trabalhando para juntarem-se ao movimento, aumentando consideravelmente o contingente. Os trabalhadores saíram em caminhada, guiada pelo carro de som do Sindjus/RS, passando pelo prédio I do Foro Central e parando em frente ao Tribunal de Justiça. Ali realizaram um grande barulho com panelas, tambores, apitos, buzinas e megafones, acompanhando os apelos dos líderes, amplificados pelo carro de som.

De acordo com o Comando de Greve, não há previsão de término da paralisação e o retorno dos servidores ao serviço. 


Na assembleia geral da categoria, os dirigentes sindicais informaram acerca das reuniões realizadas com o presidente do Tribunal de Justiça, no sentido de que não houve nenhuma proposta concreta formalizada pela Administração. Os servidores reunidos deliberaram pela  continuidade do movimento paredista até que a presidência do Tribunal atenda às reivindicações apresentadas pelas entidades representativas.

A luta continua.