• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Sessão extraordinária não aprecia projetos de reposição salarial

A diretoria da Abojeris, juntamente com outras entidades, reuniu-se no final da manhã de quarta-feira (02.01.19) com o deputado estadual Pedro Ruas. O objetivo era traçar estratégias para as votações na Assembleia Legislativa.

No início da tarde a diretoria também acompanhou a reunião de líderes de bancadas. O deputado Pedro Ruas, que não foi reeleito e encerra seu mandato no final deste mês, tentou negociar acordo com as lideranças partidárias para incluir nas votações do dia os projetos de reposição salarial dos servidores, mas foi voto vencido.

Na sessão os deputados votaram apenas os projetos que constavam na pauta da convocação extraordinária, ou seja, somente aqueles de interesse do governo, e que tratavam de reforma administrativa.

Com isso, os projetos de reposição salarial dos servidores continuam sem definição. Os deputados estaduais só voltarão a se reunir em 31 de janeiro para posse dos novos parlamentares. O recesso na Assembleia Legislativa termina no dia 15 de fevereiro, quando recomeçam os trabalhos legislativos na casa.

É necessário intensificar a luta para que o nosso direito constitucional à reposição inflacionária seja respeitado e exercido.

Etapas

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10