• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br

Fortalecimento dos Núcleos do Interior e Interiorização das Ações

A capital é muito importante no contexto do Judiciário, mas pela proximidade com a administração central, ela tem as suas demandas mais facilmente reconhecidas. O nosso desafio é identificar, reconhecer e validar demandas dos núcleos do interior para que a classe dos Oficiais de Justiça, como um todo, seja atendida. 

As demandas locais, específicas de cada região, precisam ser atendidas de maneira mais próxima. Queremos aproximar a entidade dos núcleos previstos em estatuto, de forma a fortalecê-los, para que cada vez mais a Entidade represente a força da classe na sua totalidade. Para isso, é importante que a nossa Entidade tenha braços, ramificações, que vão apoiar a ABOJERIS e o Oficial de Justiça nas regiões, prestando assistência profissional, jurídica, financeira, promovendo o treinamento e o desenvolvimento. Acompanhar a realidade de perto é o caminho para podermos modificá-la. 

Há vários Oficiais de Justiça disponíveis, prontos e engajados em mudar a realidade atual. Acreditamos que a ampla participação, a cooperação e a mobilização organizada por todos os OJs a aprtir de nossa Associação é a força capaz de transformar a realidade atual substancialmente e em todos os rincões do Rio Grande.
 

Interiozação das Ações

Hoje a ABOJERIS oferece uma gama abrangente de convênios, de diversas espécies, dentre os quais: serviços financeiros, seguros, telefonia, planos médicos e serviços de turismo. A maioria desses convênios está estabelecida na Capital. Criaremos uma nova rede de serviços em todos os níveis, atendendo especialmente as comarcas do interior, além da Capital. As especificidades de cada região/comarca serão atendidas, a partir da identificação das demandas locais. Assim, serão entregues serviços compatíveis com cada realidade. Por exemplo: em uma região que apresenta muitos problemas de estrada, pode-se conveniar com oficinas mecânicas ou lojas de aluguel de veículos. Em outras localidades,  podem ser firmadas parcerias com instituições de ensino ou centros preparatórios de defesa pessoal e escolas de tiro, atendendo necessidades levantadas.

Etapas

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10