• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

Em Santa Maria a Abojeris garante apoio na luta pelo reajuste salarial

Representantes da Abojeris se reuniram na tarde de ontem (09) com os Oficiais de Justiça da Comarca de Santa Maria, no Fórum do município. Os salários congelados há mais de três anos, o elevado número de cargos vagos e a grave situação de defasagem do auxílio-condução, somados ao constante aumento do preço dos combustíveis, foram pautados como as maiores preocupações dos oficiais. Por esse motivo, a luta junto à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) pela procedência do pedido administrativo entregue pela Abojeris é de extrema importância.

Logo após o encontro no fórum, o diretor Valdir Bueira foi recebido pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), juntamente com representantes do Judiciário e do Ministério Público. O objetivo foi tratar do apoio do partido na Assembleia Legislativa visando a aprovação do projeto de recomposição inflacionária salarial de 5,58% o qual está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

A Presidente Municipal do Partido Progressista (PP) e Secretária do Meio Ambiente, Sandra Rebelato, também recebeu o diretor da Abojeris. Tanto o Prefeito como a Secretária se comprometeram a buscar junto aos parlamentares de seus respectivos partidos o apoio necessário à aprovação do pleito dos trabalhadores.

A Abojeris/Sindicato e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (SIMPE) seguem trabalhando em conjunto e alinhados ao que foi definido com as demais entidades envolvidas nos projetos de recomposição salarial que tramitam no parlamento.

 

 

Etapas