• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS AGRADECE A INICIATIVA DA ASSOCIADA CERISE DE MATTOS GOMES

  • Publicado em: 23 de Junho de 2020

A diretoria da Abojeris vem a público noticiar o pedido, recebido em e-mail de 19 de junho de 2020, da Oficial de Justiça Cerise de Mattos Gomes, da comarca de Porto Alegre, de contribuir mensalmente com o dobro do valor, até o final de 2021.

Agradecemos a confiança depositada, o pertencimento e espírito de classe da associada, ao reconhecer a atuação da Abojeris na defesa dos direitos da categoria, e desejamos que sirva de estímulo para novas associações, sempre bem-vindas para fortalecer nossa entidade.

No entanto, esclarecemos que o Estatuto veda tal cobrança, só permitida uma única vez no final do ano, por ocasião do pagamento do décimo-terceiro salário.

Abaixo a transcrição do e-mail com o pedido e suas razões.

"Boa Tarde.

Gostaria de solicitar que na próxima folha de pagamento dessa servidora constasse em dobro o valor referente à mensalidade paga à essa entidade, restando até o final do ano de 2021 o pagamento de duas parcelas por mês.

A presente solicitação, ainda que estranha, vem ao encontro das necessidades dessa entidade em manter um trabalho extra que se arrasta desde o ano de 2019, e, provavelmente entrará o ano de 2021.

É sabido que as mensalidades cobrem os gastos normais da entidade, e talvez, cubram satisfatoriamente, mas sem sobras, outros mais: deslocamentos, materiais, serviços extraordinários, publicidade, impressões, etc. em razão das demandas urgentes que estão se apresentando nos últimos anos.

No entanto, sabemos comprovadamente que a entidade, por seus integrantes, vem atuando de forma à extrapolar o que lhes cabe, uma vez que estão sobrecarregados  emocionalmente, estão envolvidos fisicamente muito além do que já foi visto por ocasião de outras representações à frente dessa entidade. Sem menosprezar trabalhos anteriores, percebo o empenho e dedicação extremos dos colegas que estão hoje na administração da ABOJERIS.

Razão pela qual, considero que os associados podem colaborar também de forma extemporânea, por esse período conturbado, a fim de oferecer tranquilidade, ao menos financeira, à entidade para que siga lutando por nossos interesses.

Desde já informo que não aceito negativa na oferta supra, visto estar partindo dessa servidora por reconhecimento ao trabalho da entidade e, ainda que todos estejamos passando por certas privações financeiras, por conta da pandemia, o valor ofertado, é ínfimo diante do empenho dos colegas, que, dedicam o tempo de sua vida, sua família, seus interesses pessoais a um bem maior, à classe do Oficiais de Justiça,

Caso seja necessária autorização por escrito a fim de ser encaminhada à folha de pagamento, setor de descontos, providenciarei.

Atenciosamente,

Cerise Gomes
Oficial de Justiça
Porto Alegre"