• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS BUSCA APOIO DA FAMURS AO PL 147/2021

  • Publicado em: 08 de Setembro de 2021

Na manhã deste dia 08 de setembro, a ABOJERIS esteve representada pelo Presidente, Sirlan da Rosa Cruz, e pelo primeiro Vice- Presidente, Hélio da Rocha Martins, em reunião com o Sr. Eduardo Bonatto, Prefeito de São Borja e atual Presidente da FAMURS (Federação das Associações dos Municipios do Estado do Rio Grande do Sul), no escritório instalado nas dependências do Parque Assis Brasil em Esteio, por ocasião da 44a Expointer. Na oportunidade, foi solicitada a expedição de moção de apoio ao PL 147/2021 - Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário -, sendo que, após as explanações pertinentes, o Presidente da entidade demonstrou simpatia ao pleito apresentado, afirmando que tal solicitação será apreciada pela diretoria. 

Foi salientado o apoio prestado pela FAMURS,  por ocasião da tramitação do PL 93,  (extinção do cargo de Oficial Escrevente) na Assembleia Legislativa, quando a FAMURS emitiu, a pedido da ABOJERIS, Moção de Repúdio à aprovação daquele Projeto de Lei, tendo sido de grande importância para o desfecho alcançado.

É muito importante, também,  que a categoria continue mobilizada, divulgando a campanha publicitária, atuando nas redes sociais e buscando moções de apoio em todas as Câmaras de Vereadores do Estado, além de participar das sessões da CSSP - Comissão de Segurança e Serviços Públicos, onde atualmente tramita o projeto.

A conquista do PCCS e de melhores condições de vida e de salários passarão pelo empenho e envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!