• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS E ENTIDADES DA FRENTE ESTADUAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS SEGUEM NA LUTA CONTRA A PEC 32/2020

  • Publicado em: 23 de Novembro de 2021

Na madrugada desta terça-feira (23), às 04h30min, a ABOJERIS e as entidades que integram a Frente Estadual dos Servidores Públicos realizaram atividade no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, contra a Reforma Administrativa – PEC 32/2020.

As manifestações tiveram o objetivo de pressionar os deputados federais da bancada gaúcha, que embarcam semanalmente para Brasília neste dia e horário. 

A Reforma Administrativa está tramitando na Câmara Federal, tem o objetivo de acabar com o serviço público, com os concursos, com a estabilidade dos servidores, que é uma garantia para a sociedade, e entregar a prestação dos serviços básicos necessários à população para a iniciativa privada.
 
O governo federal está usando de todas as manobras e artifícios políticos para conseguir o quórum necessário de 308 deputados para aprovar a PEC 32/2020 em dois turnos na Câmara Federal, e depois remeter a matéria ao Senado Federal.

Precisamos intensificar a mobilização para terminar este ano sem a apreciação dessa reforma em plenário, e ganharmos forças para que no ano que vem ela seja arquivada.

Por isso, a ABOJERIS e a Frente Estadual dos Servidores Públicos estão programando a produção de mais peças da campanha publicitária para ser veiculada.

Participem das atividades e divulgação da campanha contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa. A derrota dessa proposta, a manutenção dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos trabalhadores públicos dependem do envolvimento de todos.

Vamos juntos!