• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

ABOJERIS SE REÚNE COM ENTIDADES PARA TRATAR SOBRE PLANO DE CARREIRA

  • Publicado em: 21 de Julho de 2020

A Diretoria da ABOJERIS reuniu-se hoje, 21 de julho, com representantes do SINDJUS/RS e da ASJ, para nova rodada de discussões e estratégias sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário gaúcho. 

Na reunião, as assessorias técnicas das entidades explanaram sobre questões financeiras e jurídicas relativas ao PCCS. Além disso, as entidades definiram estratégias e os próximos passos da negociação do Plano de Carreira com o Tribunal de Justiça. Nos próximos dias, o TJ/RS deve expor às entidades a primeira versão do PCCS, quando estas terão oportunidade de mostrar seus estudos e, finalmente, negociar as pautas da categoria.

As entidades irão apresentar, ainda nesta semana, proposta de cronograma de negociações sobre os principais temas do Plano de Carreira, dentre eles, o subsídio. Tanto o SINDJUS quanto a ASJ incorporam a defesa do subsídio como forma ideal de remuneração, como propôs a ABOJERIS desde a primeira reunião com a Comissão do Plano de Carreira, presidida pelo Desembargador  Eduardo Uhlein. 

Na próxima semana, termina o prazo da Comissão e do Tribunal de Justiça para a apresentação da primeira versão do Plano de Carreira às entidades. Além da negociação com as entidades representativas dos servidores da Justiça, o plano de carreira será submetido à apreciação de todos os servidores.

A categoria espera que o PCCS seja um mecanismo de valorização profissional. Por isso, a Abojeris segue trabalhando forte, na defesa de um plano de carreira justo e viável a todos os Oficiais de Justiça, ativos e inativos.