• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

CÂMARA DE NOVO HAMBURGO APROVA MOÇÃO DE APOIO AO PL 147/2021

  • Publicado em: 05 de Outubro de 2021

No dia de ontem (04/10), os vereadores de Novo Hamburgo aprovaram, por unanimidade, moção de apoio ao Projeto de Lei n. 147/2021 – PCCS dos trabalhadores do Poder Judiciário.
Além do autor da moção, presidente Raizer Ferreira/PSDB, que afirmou: ”a modernização do Judiciário promoverá aumento na qualidade, eficiência e produtividade dos serviços prestados à população”, outros treze vereadores assinaram a moção, para reforçar a manifestação da Câmara. 

O oficial de justiça João Santana, e demais colegas do judiciário de Novo Hamburgo, representaram as categorias do judiciário junto àquela Câmara de Vereadores.

Convidado a ocupar a tribuna, João Santana ressaltou que o tribunal gaúcho era o único, de toda a Federação, que ainda não tinha um plano de cargos e salários, e que a aprovação do PCCS não traz repercussão orçamentária imediata. Aproveitou para lembrar a todos, que há mais de sete anos os trabalhadores do judiciário não recebem sequer reposição, e as perdas salariais giram em torno de 58%, somente nesse período.

Autor da primeira moção, Brizola voltou a declarar seu apoio ao projeto e alertou sobre a ameaça ao funcionalismo, representada pela PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. Reiterou que é solidário ao que vem sendo reivindicado pela categoria.

A moção de apoio será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes.

A direção da ABOJERIS, juntamente com as demais entidades dos servidores, segue trabalhando junto aos líderes das bancadas, a fim de construir acordo para abreviar a tramitação nas comissões de mérito e levar o projeto direto ao plenário. Em razão da atual conjuntura política e econômica e os sete anos sem reposição salarial, é necessária a aprovação do PL 147/2021, com brevidade.

Para isso, é muito importante que a categoria continue mobilizada, divulgando a campanha publicitária, atuando nas redes sociais e buscando moções de apoio em todas as Câmaras de Vereadores do Estado.

A conquista do PCCS e de melhores condições de vida e de salários passarão pelo empenho e envolvimento de todos. 
Juntos somos mais fortes.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!